Prefeita leva presidente da Câmara para conhecer solução para a cratera da Avenida Curitiba

por adriana — publicado 24/07/2017 09h56, última modificação 24/07/2017 09h56
Prefeita garantiu a presidente que obra deve ser concluída em até 50 dias.

Após a cobrança maciça dos vereadores e dos moradores do Parque Cidade Jardim I e II, a prefeita Rosani Donadon encontrou uma solução para evitar o aumento da cratera de erosão, que se abriu no final da Avenida Curitiba.

Na manhã da última sexta-feira, 21 de julho, a prefeita convidou o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson de Oliveira (PSDB), para conhecer as obras que irão solucionar o problema, que preocupa devido ao perigo de desabamento de casas, se a cratera aumentar por causa da chuva.

Rosani disse que uma parte da obra da macrodrenagem foi reativada pela prefeitura e até o início de setembro fará a ligação de águas pluviais, do fim da avenida Curitiba até o rio Pires de Sá. A prefeita levou o presidente da Câmara para conhecer o local onde as obras estão sendo realizadas, na rua Jandaia no final do Parque Cidade Jardim II.

“Esta obra que estamos realizando aqui, com recursos próprios do município, será a solução para a cratera de erosão que se abriu no final da Curitiba, vamos levar essas duas tubulações daqui até lá, até o início de setembro. Isso dará uma vazão para o acumulo de água nas tubulações daquela região”, explicou Rosani.

No total são 2.200 metros de tubulações que vão levar as águas das chuvas para o Pires de Sá, não só do final da Curitiba, mas de todas as ruas nas adjacências, segundo informou a equipe da prefeitura, que acompanhou a visita da prefeita e do presidente da Câmara.

PRAZO APERTADO

Adilson de Oliveira questionou a prefeita sobre o término da obra, se realmente seria obedecido o cronograma, “a solução parece que funcionará muito bem e tirará o risco de desmoronamento das casas envolta da cratera, pois a água agora terá vazão dentro dos tubos de concreto. Porém, deve-se concluir a obra o quanto antes, para se evitar o período das chuvas, que geralmente se iniciam em setembro”, questionou o presidente da Câmara.

A prefeita salientou que as obras estão aceleradas e sua equipe está acompanhando diariamente a evolução dos trabalhos, “nós estamos acompanhando de perto a obra e a empresa tem concluído o cronograma em tempo, e existe a possibilidade da ligação com o final da Avenida Curitiba até antes do fim de agosto”, frisou Rosani.

De onde está a obra até a avenida Curitiba ainda restam 1.800 metros, que devem ser feitos no prazo de 50 dias. Acompanharam a visita, o secretário de obras, Josué Donadon, o secretário de planejamento, Valdiney Campos e o secretário governamental, Rômulo Azevedo. Além do chefe de gabinete da Câmara, Claudino Peretto e o ex-prefeito Melki Donadon.