Membros do Fundo Municipal de Trabalho e Emprego em Vilhena se reúnem para ajustar demandas e necessidades do conselho

por adriana — publicado 22/09/2017 18h17, última modificação 22/09/2017 18h17
Fundo tem como missão erradicar o desemprego no município

A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira, 21 de setembro, na sede da ACIV – Associação Comercial e Industrial de Vilhena. Estiveram presentes o vereador França Silva (PV) o diretor local do SINE José Moreira Lima, o presidente da ACIV Eloi Maria, o presidente do SINVSUL Pedro Jucá de Oliveira, o coordenador da escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI de Vilhena Silvio Leite, o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC Marcelo Rafael Oliveira, o representante do SEBRAE Emerson Inácio da Silva e assessores do vereador França.

Foram debatidos os ajustes para finalizar as demandas e necessidades do conselho do Fundo Municipal de Trabalho e Emprego em Vilhena visando a próxima reunião que acontecerá no dia 4 de outubro com a prefeita Rosani Donadon no gabinete do paço municipal.

O fundo será gerido pelo Conselho Municipal do Trabalho, o qual já está trabalhando a pleno vapor, que identificará a demanda do comércio e indústria local. Baseados nessa análise serão ofertados cursos de capacitação com certificação para preencher as vagas.

“Hoje o empresário paga para capacitar os empregados. Com o Fundo Municipal de Trabalho, poderemos preencher essa lacuna de mão-de-obra especializada, erradicar o desemprego e alavancar a economia da nossa cidade. Brindando qualidade de vida e prosperidade às famílias vilhenenses”, apontou França Silva.