Maziero levanta debate e cobra responsabilidade para regularização dos nomes de ruas em Vilhena

por adriana — publicado 22/09/2017 08h28, última modificação 22/09/2017 08h28
A falta de critérios e fiscalização na nominação de ruas são alguns dos principais motivos de devoluções de correspondências e encomendas pelos Correios ou empresas do ramo.

O vereador Rafael Maziero (PSDB) fez uso da tribuna na 23ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada na noite da última terça-feira, 19 de setembro. Ele levantou uma problemática que afeta o cotidiano dos vilhenenses e dificulta o trabalho dos Correios e consequentemente a entrega de correspondências.

“É um absurdo essa bagunça com os nomes das ruas de Vilhena. Existem vias com até sete nomes e tudo isso por politicagem e irresponsabilidade de muitos políticos que já passaram por este Legislativo”, alertou Maziero, que atribuiu o caos nos nomes à politicagem de vereadores de legislaturas passadas, os quais renomeavam uma mesma rua para agradar eleitores.

“Precisamos unir forças para solucionar este problema, reorganizando e unificando os nomes das ruas de nosso município em parceria com os Correios, SEMTER, SEMPLAN, vereadores e toda a população”, propôs Maziero como solução.

A dificuldade é ainda maior para os novos moradores e os turistas quando precisam se localizar por conta desse caos nos endereços, e também pela falta de placas indicando os nomes das ruas.

O vereador já está realizando diligências e tomando providências para corrigir as irregularidades e deixar a cidade, que está em processo de expansão, mais organizada.