Maziero entrega pedido de melhorias no aeroporto para que Vilhena possa receber aeronaves maiores

por hayslla — publicado 18/01/2019 14h24, última modificação 18/01/2019 14h24

O Vice-Governador Zé Jodan esteve em Vilhena na última terça, 15, e o Vereador Rafael Maziero aproveitou a oportunidade para encontrá-lo e cobrá-lo por mais investimentos estaduais no Município de Vilhena.

Para a saúde, Rafael cobrou mais investimentos no Hospital Regional, ressaltando que o Estado repassa para o Município apenas o valor do convênio para manutenção da UTI, no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), e o pagamento do recurso ainda sofre atrasos, prejudicando quem precisa do Hospital.

Outro ponto da discussão foi o aeroporto Brigadeiro Camarão, que é uma conhecida bandeira do Vereador. Maziero requereu melhorias no aeroporto que viabilizem o pouso de aviões maiores, como o cadastramento do aeroporto junto à ANAC, alargamento da pista de pouso, melhorias na iluminação, instalação de cadeiras no saguão e de cerca patrimonial para proteção das aeronaves.

A resposta do Vice-Governador foi animadora. Zé Jodan garantiu que ele e o Governador Marcos Rocha estão trabalhando em melhorias para os sistemas aeroviários de Rondônia e em uma diminuição da carga tributária incidente sobre o combustível para aviões, que, segundo ele, chega a 44%. A intenção é diminuir para apenas 4% e equiparar Rondônia com outros Estados, permitindo que os passageiros se beneficiem com preços menores nas passagens.

Por fim, Maziero também pediu agilidade no projeto que permitirá que apenados trabalhem em obras públicas para remição de suas penas e garantirá mais economia de recursos públicos.