Leninha do Povo quer que prefeitura construa calçadas em torno de todas as escolas municipais

por hayslla — publicado 27/06/2018 10h26, última modificação 27/06/2018 10h26

A vereadora Leninha do Povo (PTB) fez uma indicação parlamentar na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, no dia 19 de junho, para que a prefeitura de Vilhena construa calçadas pavimentadas em torno de todas as escolas municipais que ainda não as possuam.

A parlamentar argumenta que os estudantes precisam do calçamento para evitar tombos e quedas. “Sem as calçadas as crianças quando são deixadas nas proximidades da escola, seja pelos ônibus escolares ou pelos pais, podem cair já que atualmente boa parte das calçadas são de terra e com muitos buracos.”, frisou Leninha.

A parlamentar disse ainda que a indicação busca também dar um padrão às escolas da rede municipal, para que os alunos tenham maior segurança possível e possa haver mais limpeza em torno delas.