Leninha do Povo comemora aprovação de Projeto de Lei que permite fisioterapia ininterrupta a pacientes acamados em domicílio

por hayslla — publicado 08/05/2019 13h46, última modificação 08/05/2019 13h46
Pacientes esperavam até 7 meses entre uma sessão e outra
Na noite desta terça-feira, 7 de maio, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 5.582/2019, de autoria da vereadora Leninha do Povo, que dispõe sobre a não interrupção do atendimento de fisioterapia continuada para pacientes acamados em domicílio.
“É um projeto muito importante, pois acamados devem passar por 20 sessões e ficam esperando de 6 a 7 meses para receber cada atendimento porque a cada sessão eles têm que passar para o final da fila de espera. Hoje isso foi resolvido”, comemorou Leninha na tribuna.
Presente na sessão, a ex-princesa da Expovil Sandya Ribeiro discursou sobre a importância da lei, já que ela viveu o drama de ter seu atendimento em fisioterapia interrompido. Ela sofreu um acidente de trânsito e ficou em cadeira de rodas.
“Acho de extrema importância esse Projeto de Lei, eu passei por isso e após cada fisioterapia tinha que esperar muito e até chegar a minha vez já tinha passado o efeito da fisioterapia anterior. Eu tinha 10 sessões e demorava até 7 meses para receber outra sessão, agradeço pela aprovação da lei”, discursou Sandya.