Laboratório Vivo: Indicação de Rafael Maziero implanta hortas em escolas vilhenenses

por hayslla — publicado 08/05/2019 17h32, última modificação 08/05/2019 17h32

O objetivo do projeto é despertar o interesse dos alunos para implantar hortas em suas casas promovendo a sustentabilidade e a ecologia

A Prefeitura de Vilhena deu início a um projeto de implantação de hortas nas escolas, que vai receber o nome de "Laboratório Vivo". O projeto é fruto de uma indicação de autoria do vereador Rafael Maziero (PSDB).

Diversas entidades e todas as escolas municipais vão começar a desenvolver este projeto, que vai envolver mais de 12 mil alunos de Vilhena.

“Essa iniciativa foi objeto da minha Indicação n° 273/2017, que fiz ainda em maio do ano de 2017, mas na época não foi atendida. Agora, ela está saindo do papel e eu fico sim muito feliz e agradecido, pois acredito que esse tipo de iniciativa tem muito a acrescentar para melhoria da qualidade da alimentação dos nossos alunos, bem como para ensiná-los disciplina e responsabilidade no cuidado com o meio ambiente e com a escola”, comemorou Maziero.