Jiu-Jitsu: Rafael Maziero e Samir Ali incentivan o esporte vilhenense

por hayslla — publicado 26/04/2018 18h21, última modificação 26/04/2018 18h21
Atletas vão representar Vilhena no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
Neste domingo, 29 de abril, o Sensei Alexandre Thomaz estará viajando para São Paulo para levar dois atletas para participarem do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, Gleici Valverde e Wilker Soares. Alexandre não poderá lutar neste evento devido a ter lesionado o externo clavicular durante os treinos.
Para o evento, os vereadores Rafael Maziero (PSDB) e Samir Ali (PSDB) colaboraram com os atletas e aproveitaram para enfatizar que o esporte promove a disciplina. "Tenho planos de diversificar ainda mais os projetos sociais como s que vem praticando o sensei Alexandre. A disciplina é o caminho para o crescimento pessoal", destacou Samir. Por outro lado o vereador Maziero: "Eu sempre pratiquei esportes e sei dos benefícios para a saúde e para a formação do caráter, parabenizo a todos por trilharem o caminho da disciplina", pontuou.
A Associação Bushidô de Jiu-Jitsu é responsável pelo projeto Bushidô, através do qual, oferta a crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, aulas de Jiu-Jitsu
O Projeto Bushidô faz acompanhamento da vida escolar das crianças assistidas pelo mesmo, assim como oferta todo o suporte esportivo necessário aos atletas (equipamentos esportivos, kimonos, registro na federação e na confederação, inscrições em campeonatos, passagens, hospedagens e alimentação em campeonatos).
O projeto atende crianças com idade de 10 a 15 anos, para ser aluno do projeto é necessário ser aluno devidamente matriculado na rede pública de ensino, ter renda familiar per capta de até meio salário mínimo, uma vez matriculados os alunos não podem se envolver em atos infracionais e não podem reprovar na escola.
Cerca de 300 alunos já passaram pelo Projeto que atualmente está atendendo cerca de 46 crianças. Merecem destaque os irmãos Ratti (Gustavo "Chikungunya" e Renato "Lula Molusko") que há dois anos vêm se destacando no cenário estadual, colecionando diversos títulos, assim como Herik "Côco" Paixão, atleta de 16 anos que obteve desempenho espetacular no ano de 2017, sendo campeão em cerca de 8 eventos estaduais e um em Mato Grosso. Renato Ratti está invicto há dois anos.
A Associação Bushidô também formou uma campeã mundial e um vice-campeão mundial em 2017.
A Associação Bushidô está sediada na Academia Pro Fight, no Park Shopping Vilhena.