França Silva convida população para audiência pública

por adriana — publicado 20/09/2017 13h33, última modificação 20/09/2017 13h33
Vereador está viabilizando projeto para capacitar trabalhadores vilhenenses de forma gratuita.

O vereador França Silva (PV) fez uso da palavra na 23ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena, na noite desta terça-feira, 19 de setembro, onde convidou a população e autoridades para participarem da audiência pública sobre o Programa Municipal de Regularização de Posse de Imóveis, que ocorre nesta sexta-feira, 22 de setembro, às 19h00 no auditório da Câmara.

França salientou que na audiência serão debatidos com o executivo municipal novos apontamentos para a criação de uma lei substituta e mais moderna para a Lei de Regulamentação dos Imóveis Públicos. O objetivo é fomentar a regularização de imóveis, baixando os valores de taxas de alienação e facilitando a transferência de proprietários.

O parlamentar ainda elogiou os resultados obtidos após uma reunião entre o secretário de obras, Josué Donadon e os moradores de alguns bairros da cidade e da zona rural, que aconteceu no gabinete do vereador. “Quando temos que criticar fazemos aqui nesta tribuna, mas quando é justo também elogiarmos temos que fazer aqui. E após a reunião, as máquinas voltaram ao bairro da Assossete e já podemos ver resultados positivos no trabalho de recuperação das ruas por lá”, asseverou França Silva.

A fala de França encerrou com a notícia de que seu projeto de capacitação aos trabalhadores vilhenenses, através do sistema S (Senai, Sesi, Senac, Sebrae e Sine), está adiantado e que na próxima semana haverá uma reunião com a prefeita e todos os envolvidos para traçar metas e dar início ao projeto, que está aguardando parecer da Procuradoria Geral do Município.

O projeto do vereador França visa criar um fundo municipal para custear e incentivar os trabalhadores deslocados no mercado de trabalho, a se qualificarem de forma gratuita através do Sistema S.