França Silva consegue micro-ônibus para catadores de materiais recicláveis de Vilhena

por hayslla — publicado 22/06/2017 21h31, última modificação 22/06/2017 21h31
Vereador conseguiu facilitar o trabalho da classe.

O vereador França Silva (PV) foi procurado em seu gabinete pelos catadores de materiais recicláveis que pediram a colaboração do parlamentar para a aquisição de um transporte até o aterro sanitário da cidade, que fica cerca de 40 Km do centro da cidade.

De acordo com os catadores eles estariam com dificuldades para se locomover ao aterro de Vilhena para fazer o trabalho de seleção de materiais recicláveis. Após a reivindicação dos catadores, o vereador França Silva promoveu uma reunião entre a classe e o diretor do SAAE de Vilhena, Arijoan Cavalcante, que é responsável pela coleta de lixo da cidade.

“Através dessa reunião conseguimos o compromisso de um micro-ônibus que levará os catadores todos os dias ao aterro sanitário. Esse ônibus está sendo custeado pelo SAAE, mas em breve haverá a aquisição de um especialmente destinado aos catadores. Essa facilidade não contribuiu apenas para os catadores, mas melhorou as condições de trabalho deles, e nesse panorama, todos os cidadãos saem ganhando com uma Vilhena com o meio ambiente melhor”, assegurou o vereador.

O presidente da cooperativa de catadores, Emerson Krefta, agradeceu o apoio e intermediação do vereador França Silva, além da sensibilidade de França frente ao problema dos catadores.

E já nesta semana o SAAE concretizou a promessa feita ao vereador França e aos catadores de reciclados, e alugou um micro-ônibus que está fazendo o transporte dos trabalhadores até o aterro sanitário.