Com apoio de vereador, mais de 400 pessoas fazem triagem oftalmológica gratuita em projeto social em Vilhena

por hayslla — publicado 15/04/2019 12h06, última modificação 15/04/2019 12h06
Trazido à Vilhena pelo vereador França Silva da Rádio (PV) e pela prefeitura, o Projeto Visão Social levou mais de 400 pessoas à sede da Unopar na manhã desta segunda-feira, 15 de abril. Todas elas se deslocaram buscando atendimento oftalmológico gratuito. 
O projeto é promovido pelo Instituto Visão Social, que tem o apoio de empresários rondonienses de forma filantrópica e do deputado estadual Alex Redano.
Uma das coordenadoras do Projeto Visão, Kallytta Melo, enalteceu a participação dos vilhenenses que compareceram em peso logo no primeiro dia, mas alertou, que a princípio serão distribuídas apenas 2.000 senhas de atendimento, já que é necessário manter a qualidade dos atendimentos. 
Os exames estão sendo agendados através da triagem, que acontece de hoje até o dia 19 (sexta-feira), das 08h00 às 12h00 das 14h00 às 16h00 nas instalações da Faculdade UNOPAR, no endereço rua Carlos Stahl, 5445 - Jardim Eldorado. 
O instituto ressalta que o atendimento é destinado para crianças a partir dos 6 anos de idade, adultos e idosos, exceto mulheres gestantes. Ao final os pacientes terão em mãos o diagnóstico de seus problemas de visão e também uma receita para fazerem seus óculos ou lentes de contatos em qualquer ótica de sua escolha. 
O vereador França Silva da Rádio, que nesta manhã estava colaborando na organização da fila de atendimento, disse que a oportunidade de trazer o projeto para Vilhena ocorreu quando estava em Porto Velho atrás de recursos para Vilhena. 
“Fiquei sabendo do projeto, que já tinha ido a mais de 30 municípios e, com a colaboração do deputado Alex Redano, viabilizamos a vinda do projeto para nossa cidade. E logo no primeiro dia estamos vendo como a população está carente deste tipo de atendimento”, afirmou França.
DICOM - Câmara de Vilhena