CAPS terá sede própria em Vilhena, Vera da Farmácia conquista verba de R$ 500 mil para construção junto ao senador Valdir Raupp

por adriana — publicado 19/10/2017 12h05, última modificação 19/10/2017 12h05
Espaço amplo dará melhores condições para profissionais tratarem casos de depressão e tentativas de suicídio.

Cumprindo agenda na capital federal esta semana, junto com a prefeita Rosani Donadon, a vereadora Vera da Farmácia (PMDB) se reuniu com o senador Valdir Raupp (PMDB) onde garantiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a construção de um Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS para Vilhena.

A vereadora está empenhada em dar melhores condições aos profissionais do CAPS, devido ao grande número de pessoas com doenças ligadas à depressão e também com o aumento do índice de suicídios no município, relatando a situação à Raupp a vereadora conseguiu sensibilizar o senador ao problema, que prontamente confirmou a destinação da verba.

No CAPS os pacientes encontram uma equipe pronta e dedicada para prestar todos os atendimentos necessários, sendo que atualmente o Centro desenvolve suas atividades em local alugado pela prefeitura, e segundo a vereadora necessita de um local próprio e bem estruturado para realizar o trabalho.

“Temos muito a agradecer ao senador Valdir Raupp, por entender os anseios da população e destinar recursos para a construção da obra, garantindo aos pacientes o acesso aos melhores cuidados de saúde mental disponíveis”, disse.