Câmara entrega Moção de Aplauso ao criador do brasão e bandeira de Vilhena

por hayslla — publicado 03/10/2018 13h29, última modificação 03/10/2018 13h29

Homenagem póstuma foi recebida pelos filhos do homenageado Sr. Yuzuru Sato

Na noite desta terça-feira, 2, a Câmara de Vereadores de Vilhena entregou a Moção de Aplausos nº 020/2018 à família do senhor Yuzuru Sato (in memoriam) autor e criador do brasão e da bandeira do município de Vilhena.

O senhor Yuzuro Sato nasceu no dia 3 de outubro de 1921 na cidade de Muroran – Shi, província de Hokaido-Ken no Japão. Chegou ao Brasil em 4 de setembro de 1937 e residiu no município de Santa Cruz do Monte Castelo – PR, onde foi agricultor, comerciante e se iniciou nas artes gráficas e artísticas. Residiu no município de Loanda – PR, onde foi professor de língua japonesa na comunidade Nippo/brasilieira, também atuando nas artes gráficas e artísticas, até mudar-se para o estado de Rondônia atraído pelo projeto PIC/PAR/INCRA no atual município de Colorado do Oeste – RO.

Fixou-se no Município de Vilhena 1975, onde atuou tendo como profissão artes gráficas e artísticas confeccionando cartazes, faixas, fachadas comerciais, placas rurais, obras governamentais, etc.

Ele foi o autor e criador da bandeira e o brasão do município de Vilhena escolhido em um concurso realizado em 1982, na administração do prefeito Albino Wobeto.

A Moção de Aplausos é de autoria da vereadora Neide Ikino e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.