Câmara de Vereadores não gastará R$ 180 mil com celulares corporativos

por hayslla — publicado 10/09/2018 12h38, última modificação 10/09/2018 12h38

A Câmara de Vereadores de Vilhena foi alvo de uma matéria caluniosa de um site local, o qual noticia de forma truncada que a instituição gastaria cerca de R$ 180 mil com linhas de celulares para os vereadores e servidores da Câmara. O presidente da Câmara, Adilson de Oliveira (PSDB), rechaça a informação e afirma que os gastos não irão ultrapassar R$ 2.600 mensais nos próximos 30 meses, ou seja até o fim de 2020.

O que fica muito longe do que foi publicado na matéria, a que o presidente da Câmara classificou de mentirosa.

“O valor de R$ 180 mil é um levantamento de mercado realizado pelo setor de licitação. Todas as licitações do país realizam esse levantamento, antes de dar prosseguimento às licitações. No entanto, como a licitação se dá por pregão eletrônico, os preços reduzem de 30% a 40%, ou mais”, explicou Adilson de Oliveira.

Atualmente a Câmara tem um gasto mensal médio de R$ 2.500,00 com telefonia para cerca de 22 celulares. Os atuais aparelhos celulares têm qualidade padrão, com ligações interurbanas e internet disponíveis. Alguns vereadores e diretores não fazem uso dos celulares corporativos. É importante frisar que os aparelhos estão inclusos em forma de comodato.

“Não há motivo para nós alterarmos essa questão de celulares, já que o custo para cada aparelho não ultrapassa os R$ 115,00 por mês (uso da linha e o comodato do aparelho). É muito feio de parte da imprensa querer denegrir a imagem da Câmara por motivos escusos. A população precisa de um canal com seu vereador, seja por telefone ou internet, quem mora nos distritos pode falar com os vereadores sem ter gastos com deslocamento. É gasto mínimo e necessário”, finalizou o presidente da Câmara.

A Câmara de Vereadores está disponibilizando à imprensa a última fatura com telefonia celular, no valor de R$ 2.565,43, que fica dentro da média de utilização mensal da instituição.