Câmara de Vereadores entrega Moção de Aplauso ao pastor Genivaldo

por adriana — publicado 04/10/2017 17h21, última modificação 04/10/2017 17h21
A homenagem foi dada pelos relevantes serviços prestados à população vilhenense, por atuar em projetos sociais e participar de Conselhos do Município.

A 24ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores foi palco da entrega da Moção de Aplauso nº 011/2017 ao pastor Genivaldo Florenços dos Santos, que teve como autora a vereadora Professora Valdete (PPS). O pastor esteve acompanhado de amigos e familiares.

O senhor Genivaldo Florenços dos Santos nasceu no dia 30 de setembro de 1955 em Porto Velho-RO. Muito cedo começou a trabalhar para ajudar seus pais no sustento de oito irmãos.

Em 1973 serviu a Pátria no 5º Batalhão de Engenharia e Construção – 5º BEC em Porto Velho. Foi motorista, torneiro mecânico e artífice.

Posteriormente, prestou concurso no governo em 1974, para concorrer ao cargo de motorista do ex-Território Federal de Rondônia e foi aprovado.

Em 1987 afastou-se do trabalho e passou a se dedicar exclusivamente ao seu chamado ministerial. Pastoreou em Ibaiti–PR e em algumas cidades de Rondônia. Em Vilhena, como pastor, entrou na luta em defesa de causas sociais fazendo parte em 1996 do Conselho Municipal de Assistência Social. Posteriormente, dos Conselhos Municipais de Saúde e do Idoso.

Atualmente, o homenageado exerce a função social e voluntária como presidente da Ordem Dos Ministros Evangélicos de Vilhena – ORMEVI e também presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Genivaldo é pastor da Igreja Missionária Unida Central de Vilhena que, em parceria com a Igreja Metodista, desenvolve um relevante projeto social. No momento, luta para construir em nosso município um novo Centro de Recuperação para usuários de drogas.

É casado com a senhora Edla Cristina dos Santos e pai de três filhos.

Portanto, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a Moção nº 011/2017, que aplaude e homenageia o pastor Genivaldo Florenços dos Santos, pelos relevantes serviços prestados à população vilhenense, por atuar em projetos sociais de suma importância e participar de Conselhos do Município.