APÓS COBRANÇAS: Adilson de Oliveira, Maziero e Suchi acompanham pintura na pista do aeroporto Brigadeiro Camarão

por hayslla — publicado 28/02/2018 09h01, última modificação 28/02/2018 09h01
Na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson de Oliveira (PSDB) e os vereadores Rafael Maziero (PSDB) e Carlos Suchi (PODEMOS) acompanharam o início da pintura da pista de pouso do aeroporto Brigadeiro Camarão. 
Os vereadores estiveram na semana passada em Brasília, onde acompanhados do senador Ivo Cassol (PP) visitaram a sede da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para discutirem a situação do aeroporto de Vilhena. Os parlamentares também fizeram cobranças ao DER-RO, e já nesta semana já conseguiram os primeiros resultados.
Adilson, Maziero e Suchi foram recepcionados nesta manhã pelo gerente de operações da empresa Ascon, Sergio Cabral de Almeida, que é a licitada pelo DER-RO e responsável pela administração do aeródromo, o qual acompanhou os vereadores durante a pintura da pista. 
O vereador Adilson de Oliveira agradeceu o empenho do chefe do DER-RO, Ezequiel Neiva, por dar atenção as reivindicações dos parlamentares e iniciar a recuperações do aeroporto.  
“Estamos aqui mostrando que nosso papel de fiscalização e cobrança surte resultado efetivo, e estamos deixando a cidade um pouco melhor, após essas melhorias no aeroporto. Agradecemos ao chefe do DER em Vilhena, Carlos Goebel, também ao Ezequiel Neiva, chefe do DER-RO, ao governador e ao senador Ivo Cassol que estão abraçando a causa do aeroporto de Vilhena”, disse Adilson.  
Maziero
O vereador Maziero em outubro de 2017 fez reivindicações para manutenção e melhorias do aeroporto, visando atender diversos quesitos da ANAC, que agora estão se iniciando. Maziero salienta que nessa fase de pintura, todos as aeronaves que operam na cidade já terão uma segurança maior, uma vez que a pintura antiga está desgastada há anos. 
“Havia vários anos, mais do que cinco, que a pintura da pista não era refeita. Com esta pintura e nossa luta, não só a pista, como os demais setores do aeroporto irão receber manutenção e as pequenas mudanças também serão feitas”, ressaltou Maziero. 
Após diversas reivindicações, para que o aeroporto recebesse manutenção e melhorias para poder atender diversos quesitos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), visando que o aeroporto tivesse condições para receber mais voos e aeronaves maiores. 
Os vereadores Suchi e Tabalipa também participaram das buscas por soluções para o engrandecimento do aeródromo vilhenense. O objetivo dos quatro vereadores vilhenenses é que a cidade volte a ter voos para a capital Porto Velho, e que aeronaves a jato possam operar em linhas regulares na cidade.
 

 

DICOM - Câmara de Vilhena