Adilson de Oliveira participa de entrega 82 mil mudas de café a produtores rurais

por hayslla — publicado 29/01/2018 13h08, última modificação 29/01/2018 13h08
Café tem alto padrão genético e foi premiado nacionalmente pela qualidade. 
Às margens da BR-174, onde funcionará em breve a sede da secretaria municipal de agricultura (SEMAGRI) uma cerimônia marcou de forma simbólica a entrega de 82 mil mudas de café de alta produção aos produtores vilhenenses. No evento o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson de Oliveira (PSDB), salientou a importância dos produtores ao crescimento da cidade. 
“Todos os dias, pelo menos três vezes, nós utilizamos dos trabalhos dos produtores rurais, por isso, eles devem ter incentivo necessário para manter e crescer a qualidade de sua produção. Por isso, estamos cobrando da prefeitura que mantenha as vicinais em condições para que seja possível o escoamento da produção”, lembrou Adilson. 
Com a presença de várias autoridades entre elas, a prefeita Rosani Donadon (PMDB), o deputado estadual, Luizinho Goebel (PV), o secretário estadual da Agricultura, Evandro Padovani, o vereador Rafael Maziero (PSDB) entre vários secretários municipais e representantes dos produtores rurais. 
Maziero relatou que a qualidade dos produtos do campo deve ser prioridade, “precisamos de trafegabilidade nas estradas vicinais para que as verduras e frutas cheguem à cidade sem serem amassados ou tenham qualquer outro dano. Nessa época de chuvas é um pouco mais difícil, mas este cuidado é necessário”, ponderou Maziero. 
O presidente da Câmara comentou que as mudas de café doadas aos produtores, uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura de Vilhena servirão para dar qualidade à produção regional. “O governo do estado desenvolveu estas mudas com alta qualidade, que têm alto padrão genético e se plantados de forma adequada darão a nossa região e a cidade uma qualidade excepcional no café nas próximas safras”, finalizou Adilson. 
O secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani afirmou que as mudas de café foram premiadas nacionalmente pela qualidade em 2017.  “Nacionalmente, este café foi premiado como segundo melhor café do país, resta aos produtores seguirem as normas técnicas que estão sendo distribuídas em panfletos, para que as mudas sejam plantadas de forma adequadas e consigam atingir o máximo de sua produtividade”, afirmou Padovani.

 

 

DICOM - Câmara de Vilhena